A história de amor entre um casal na faixa dos trinta anos. É a história de duas pessoas que vivem na mesma época, mas em mundos diferentes.
Oh Yun Joo (Han Hyo Joo) é uma cirurgiã cujo pai é um célebre criador de revista em quadrinho. Um dia, seu pai desaparece e ela corre para seu ateliê para procurá-lo, e ao invés disso encontra um homem estranho, Kang Chul (Lee Jong Suk) banhado em sangue. Ela é seqüestrada por ele e levada a uma dimensão diferente.
W ( coreano : 더블유 ; RR : Deobeuryu ) é uma série de televisão sul-coreana de 2016 , estrelada por Lee Jong-suk e Han Hyo-joo . Composto por 16 episódios, foi ao ar às quartas e quintas-feiras às 22:00 ( KST ) na MBC de 20 de julho a 14 de setembro de 2016. W centra-se no confronto entre “dois mundos”: o mundo real e um universo alternativo dentro de um webtoon , de onde foi tirado o título da série de televisão.
A série recebeu elogios por sua premissa única e ficou em primeiro lugar no Content Power Index em sua semana de estreia. Ele alcançou classificações modestas de 11,63%, superando as classificações de audiência em seu intervalo de tempo durante toda a sua execução.
A série se concentra no webtoon ficcional homônimo intitulado W , escrito e ilustrado por seu lendário autor e ilustrador Oh Seong-moo ( Kim Eui-sung ), que começa a ganhar vida própria, como uma realidade distinta. W ficou tão famoso na Coreia do Sul que até suas versões impressas se tornaram best-sellers por lá.
O enredo do webtoon W começa com os anos mais jovens de seu personagem principal Kang Chul ( Lee Jong-suk ), um menino bonito e inteligente que também é habilidoso em atirar . Ele se tornou famoso na Coreia do Sul por vencer o tiro de pistola de 50 metros nas Olimpíadas de Atenas em 2004 . Mas essa fama é interrompida quando o assassino desconhecido massacra sua família e é erroneamente acusado do crime. Outro vilão, Han Cheol-ho ( Park Won-sang ), lida com o caso para ganhar popularidade política, instando o tribunal a impor a pena de morte a Kang Chul. Apesar de seus esforços, Kang Chul é considerado inocente do crime. Deprimido por perder sua família, ele tenta suicídio sobre o rio Hanmas se detém e opta por procurar o verdadeiro assassino e dedicar sua vida ao combate ao crime.
Dez anos depois, Kang Chul se tornou um multimilionário. Ele inicia o “Projeto W” em um esforço para pegar o verdadeiro culpado pela morte de sua família; parte do projeto é sua empresa de transmissão de televisão apelidada de “W”, depois das iniciais das interrogativas “quem” e “por que” (daí o título do webtoon). Uma noite, ele recebe um telefonema suspeito e é gravemente ferido pelo mesmo misterioso Assassino no telhado de sua cobertura . Então coisas ainda mais estranhas acontecem quando a filha do ilustrador Oh Yeon-joo ( Han Hyo-joo ) acidentalmente entra no mundo dos quadrinhos. A história gira em torno da questão de saber se ele será capaz de ter um final feliz.
O personagem principal da popular série de quadrinhos W . Ele é co-CEO da empresa de comércio eletrônico JN Global, proprietário do canal de transmissão W e medalhista de ouro olímpico no tiro na juventude. Sua família foi assassinada por um assassino indescritível, mas Kang Chul foi imediatamente suspeito de ser o assassino devido ao seu histórico de tiro. Depois de ser provado inocente, Kang Chul busca vingança contra o Assassino através de seu canal de transmissão W. Quando ele é esfaqueado no telhado de sua cobertura pelo Assassino, ele conhece Oh Yeon-joo, que salva sua vida e por quem se apaixona.
Cirurgião cardiotorácico residente do segundo ano no Hospital Myung-sei. Ela é filha do Oh Seong-moo , autor e ilustrador do famoso webtoon W. Fã do trabalho de seu pai, ela vai ao estúdio dele para investigar seu súbito desaparecimento. Lá, ela é puxada para o universo alternativo de W e conhece seu protagonista Kang Chul, por quem ela eventualmente se apaixona.
O verdadeiro assassino da família de Kang Chul. Sua identidade não é revelada até muito mais tarde, e seu rosto se assemelha ao autor da série de quadrinhos, Oh Seong-moo. Antes de Seong-moo lhe dar um nome e rosto, ele aparece principalmente como uma forma humana sombria e sem rosto.
A secretária de longa data de Kang Chul e seu amigo desde que estavam no ensino médio. Seus sentimentos românticos por Kang Chul são sutilmente aludidos ao longo da série através de suas ações e comportamento em torno dele, o que leva às expectativas gerais dos leitores de seu casamento. Originalmente destinada a ser a personagem feminina principal, que mais tarde se tornaria o interesse amoroso de Kang Chul, ela é substituída por Yeon-joo quando Kang Chul se apaixona por ela.
O leal guarda-costas e amigo próximo de Kang Chul. Usando seu conhecimento de artes marciais, ele treinou Kang Chul para lutar e está sempre ao lado dele para derrotar bandidos.
Um antagonista secundário do webtoon. Ele é um promotor sedento de poder e um membro do Congresso que também é a perspectiva presidencial de um novo partido democrático. Para ganhar popularidade política, ele se torna o promotor encarregado do caso de Kang Chul quando este foi acusado do assassinato de sua família.
O diretor do Projeto W, programa especializado em investigação criminal, e o gerente geral do canal de transmissão W.
O pai de Yeon-joo e um artista famoso que criou o webtoon W . Uma vez um artista de webtoon fracassado, alcoólatra e divorciado, ele ganha popularidade de W. No entanto, ele percebe que seu webtoon e seus personagens assumiram uma realidade própria. Como resultado, ele percebe Kang Chul como um monstro e procura eliminá-lo.
Um discípulo de Seong-moo e confidente de Yeon-joo
A mãe de Yeon-joo e ex-esposa de Seong-moo.
Cirurgião cardiotorácico e professor do Hospital Myung-sei. Ele é um fã apaixonado de W
Cirurgião cardiotorácico residente do segundo ano no Hospital Myung-sei e amigo de Yeon-joo
Tia de Yeon-joo
discípulo de Sung-moo
discípulo de Sung-moo
Enfermeira do Hospital Myung-sei.
A série é dirigida pelo diretor Jung Dae-yoon, que dirigiu She Was Pretty e pelo escritor Song Jae-jung, cujos trabalhos anteriores incluem Nine: Nine Time Travels e Queen In-hyun’s Man.
A primeira leitura do roteiro do drama foi realizada em maio de 2016.
O drama é o retorno às telonas de Han Hyo-joo depois de seis anos.